GCM EM AÇÃO


Me chamo Daniel Rodrigues, sou enfermeiro e professor universitário, venho para registrar meu elogio publicamente referente ao ocorrido que vivenciei na noite de ontem dia 27 de fevereiro de 2018.
Por volta das 22:00 quando sai da universidade onde leciono ao chegar próximo à esquina da rua XV de novembro fui abordado por 7 meliantes que agressivamente me deram um mata leão me segurarão e me roubaram.
Me dirigi imediatamente para o posto da Guarda Civil unidade Sé e para minha surpresa fui tratado como um cidadão do bem com um respeito imensurável, por que digo para minha surpresa pois o que a mídia nos mostra e fala e posta todos os dias nas redes sociais são profissionais descompromissados inertes a situação da vida alheia que estão ali como fantoches para cumprir um papel, o que tive foi um atendimento de excelência comparado a um pais de primeiro mundo onde o CE Anselmo e CE Avelino me acolheram com maior respeito humanidade.


Após falar com o CE Anselmo o mesmo passou um rádio para a Inspetoria Regional de Operações Especiais (IOPE) que imediatamente chegaram ao local primeiro com uma viatura me prestaram atendimento e em seguida foram fazer uma busca para ver se encontrava os meliantes, logo após chegou outra viatura votaram a falar comigo para saber se eu estava bem e também saíram em busca dos mesmos, pouco depois uma das viaturas retornou e perguntou se eu podia entrar na viatura para fazer reconhecimento para verificar se eram alguns dos assaltantes, entrei na viatura e fui tratado com tanto respeito e solidariedade que fiquei espantado, pensei não estar em São Paulo, em todo tempo ficava me perguntando estão mesmo me tratando com tanto respeito, com tanta educação e solidariedade que estranho pensava eu, pois nunca passei por uma situação do tipo foi a primeira vez em 34 anos que fui assaltado mas sempre ouvia, lia e presenciava conversas onde a mídia e população só criticava pesado negativamente a guarda de São Paulo, pois bem, não foi o que vivenciei, havia uma ideia muito negativa sobre a guarda de São Paulo, fui ensinado pelas redes sociais, mídia entre outros que a guarda civil são profissionais que não se importavam com a população que eram desumanos, insensíveis e incompreensíveis, me deparei com o oposto do que a mídia e redes sociais dizem, como relatei fui abordado por seres humanos que me trataram como um cidadão com respeito, integridade e muita humildade.
Após me prestarem todo atendimento que os cabia fazer me acompanharam até o metro Sé onde amigos já estavam me esperando.
Venho por via desde relatar a minha experiencia com a guarda de São Paulo tanto da Guarda Civil como da IOPE no período noturno e agradecer pelo atendimento prestado, pela humanidade com a qual me trataram e pelo respeito que supera e muito as expectativas que pensava ter.
Palavras não descrevem o apoio que recebi, após esse acontecimento, me sinto mais seguro ao saber que existem profissionais a disposição de minha integridade, pois sem nunca conhecer um deles nem ao menos nunca havia visto qualquer um deles me acolheram com o maior respeito e profissionalismos, prestarão tanto apoio profissional quanto psicológico uma vez que estava muito assustado e abalado com a situação vivida.
Fica meus agradecimentos a Guarda Civil de São Paulo unidade Sé e ao IOPE período noturno que me prestarão um atendimento tão humano e profissional. E ainda existe pessoas que dizem que vocês não fazem mais que a obrigação e que recebem para isso, aprendi em minha profissão que existe várias formas de prestar um atendimento, existe atendimento de excelência, existe atendimento e existe péssimo atendimento e todos recebem o mesmo valor, gostaria de registrar que o atendimento que recebi foi de excelência e nunca irei esquecer ou deixar de falar sobre como fui tratado por vocês, meu muito obrigado e que Deus possa guardar e abençoar a vida de vocês.




Atenciosamente Daniel Rodrigues.

28 de fevereiro de 2018
#amigaprotetoraealiada#

Comentários

Postagens mais visitadas